Você tem distúrbio do sono?

postado em: Blog | 0
Pernas inquietas e cansaço durante o dia podem ser sinais de distúrbio do sono!
Pernas inquietas e cansaço durante o dia podem ser sinais de distúrbio do sono!

Um sono de qualidade não é apenas importante para se manter produtiva: é essencial para uma vida saudável! Infelizmente, muitas pessoas não conseguem ter uma boa noite de sono… e nem sabem disso – acham que o problema está no trabalho ou na rotina, por exemplo!

Descubra 5 sintomas de distúrbio do sono (e veja o que fazer se você estiver passando pelo problema):

“Sintomas como irritação, sentir sono ao longo do dia, queixas de memória ou até mesmo muito cansaço após acordar, podem significar má qualidade do sono. E de acordo com um estudo feito pelo Instituto do Sono de São Paulo, mais de 60% dos brasileiros tem ao menos uma reclamação sobre o sono.

Segundo a otorrinolaringologista e especialista do sono, Dra.Luciane Mello, o sono é formado por quatro fases e cada uma realiza sua função. “Quando há dificuldade em qualquer um desses períodos podem ocorrer prejuízos a curto e longo prazos”, detalha a médica.

É importante ressaltar que se um desses sinais aparecerem em suas noites de sono, é preciso buscar auxílio médico especializado para fazer diagnóstico e tratamento adequados. Conheça cinco sinais que podem indicar um distúrbio do sono, de acordo com a otorrinolaringologista.

Pernas inquietas – A necessidade de mexer as pernas durante o dia e a noite, junto com outras sensações que causem desconforto, pedem uma avaliação do especialista.

Ter dificuldade para dormir – Se você não consegue dormir por uma noite ou outra, tudo bem. Porém, se isso torna-se recorrente, é preciso analisar as causas com um especialista.

Roncar – Você já foi avisado por alguém que tem roncado ou parado de respirar durante a noite, isso pode ser um sinal de um distúrbio que obstrui as vias respiratórias, a apneia.

Cochilar em atividades da rotina – Se você cochila durante o dia ou durante a leitura podem significar que suas noites de sono não estão sendo satisfatórios.

Sentir-se cansado mesmo tendo dormido – Se sentir cansado depois de uma noite de sono pode te dizer que o seu sono não foi de qualidade.”

Fonte: Mulher.com.br

Acompanhe a Silvia’s Fitness no Facebook e no Instagram e fique de olho nas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *