Vença o frio sem ganhar peso

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Continuar "fit" no inverno não só é possível como também pode ser saboroso!
Continuar “fit” no inverno não só é possível como também pode ser saboroso!

Quem tem a sensação de que sente fome o dia todo durante o inverno? Pois fique tranquila, você não está sozinha! É cientificamente comprovado que, no inverno, o nosso organismo gasta mais energia para manter a temperatura corporal estável, e isso pode fazer com que a tenhamos a necessidade de consumir mais calorias.

O risco que corremos é exagerar nas calorias e terminar o inverno aumentando os números da balança ou até mesmo com alterações nos exames de triglicerídeos e colesterol…

Temos certeza de que você não quer perder o esforço do ano todo nessa brincadeira! Por isso, separamos as dicas dadas pela nutricionista Michelle Douek à revista Exame, que podem te auxiliar a passar por esse período sem se prejudicar (e acrescentamos algumas sugestões nossas a elas).

– Não consegue comer salada, porque é muito fria? Experimente preparar uma sopa com legumes e verduras cozidos. Ela vai te alimentar e, de quebra, esquentar. Cuidado: não adicione ingredientes gordurosos como o creme de leite.

– Já experimentou preparar as suas frutas preferidas no micro-ondas? A banana cozida fica uma delícia e se colocar canela, parece um doce.

– Quando quiser uma bebida para se esquentar, prefira os chás ao invés de chocolate quente. De hortelã e limão com gengibre são uma boa pedida.

– Para acompanhar o lanche, uma boa opção é aproveitar as bebidas à base de colágeno. Por serem ricas em proteínas, elas prolongam a sensação de saciedade e podem contribuir para o controle do peso.

Faça exercícios! Não deixe o frio te desanimar. A prática de atividades físicas auxilia no controle de peso, na manutenção da sua saúde e ainda ajuda a esquentar o corpo nessa época mais fria.

Fonte: Exame

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