Treino Indoor x Treino Outdoor

postado em: Blog | 0
indoor_outdoor
As atividades feitas ao ar livre tem suas vantagens, e as indoor também, descubra qual se encaixa melhor com o que você deseja.

 

Se você está se preparando para alguma competição esportiva ou vai começar a competir, esse texto do personal Fabrício Kozel foi escrito para você, confira!

Hoje abordaremos um conteúdo diferente, voltado principalmente para os praticantes que levam seu treino como forma de preparação para alguma competição, e que buscam através da atividade física uma melhoria em sua performance desportiva.

Quando falamos em competir, independente da modalidade, temos que levar em consideração vários fatores durante o treinamento, pois quanto mais condicionado o atleta estiver, melhor resultado ele vai apresentar durante a prova.

Seguindo este raciocínio o treinamento indoor é um ótimo aliado ao atleta, proporcionando algumas vantagens em relação ao treino externo, a principal delas é o fato de não ter nenhuma interferência climática durante sua prática, frio, calor, chuva são pontos que podem atrapalhar o treino do dia, outro ponto importante que vale a pena ser mencionado é que facilita o controle de variáveis fisiológicas durante o treino, como a pressão arterial e a frequência cardíaca.

A correção dos gestos motores durante a execução da atividade é outro fator favorável do treino indoor, pois permite uma avaliação mais precisa dos movimentos e a realização dos ajustes em tempo real, diminuindo assim o risco de lesões derivadas de uma má postura ou de uma biomecânica incorreta.

O treino indoor vai servir como um aliado ao treino externo e não um substituto, pois quando existir possibilidades que possam proporcionar melhor resultado durante competições deve-se aproveitá-la ao máximo. É com esse intuito que precisa ser visto este tipo de prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *