Treinar em dupla ou grupo: vale a pena ou não?

postado em: Blog | 0
Treinar com amigos ou com a pessoa amada pode ser benéfico, mas nem tudo são rosas!
Treinar com amigos ou com a pessoa amada pode ser benéfico, mas nem tudo são rosas!

A falta de tempo e a rotina cada vez mais agitada fazem com que os momentos para a prática de exercícios, e para passar tempo com quem amamos, sejam cada vez mais raros.

Por isso, muita gente acaba aliando o útil ao agradável, e faz exercícios com companhia! A liberação de endorfina que acontece durante o exercício é potencializada quando compartilhada com o parceiro ou parceira, o que torna a experiência ainda mais agradável.

Há estudos que mostram que há vantagens em fazer exercício com um parceiro ou em grupo em relação às pessoas que fazem exercícios sozinhas. No entanto, apesar de todas as vantagens, também existem inconvenientes! Listamos alguns, assim você pode decidir se quer ou não companhia:

1) Motivação: Os adeptos da atividade física em duplas ou grupos ficam mais felizes e têm mais energia. Eles enfrentam os desafios em equipe e isto contribui para um estímulo positivo.

2) Conexão: Um dos maiores benefícios de fazer exercício em dupla é a conexão que aparece entre as duas pessoas, já que não apenas influencia a atividade física mas também o aspecto emocional. E isso pode oferecer uma nova via de comunicação, além de complementar a rotina de ambos, incorporando exercícios que eles não praticariam de forma individual.

3) Distração: Se você está muito concentrado na realização de um exercício que é muito preciso, fazer este exercício em dupla pode ser um elemento de distração.

4) Competitividade: As diferenças quanto ao rendimento também podem ser problemáticas na hora de fazer exercícios em dupla. Pode ser um estímulo para o progresso do outro, mas também pode ser um limitador na hora de conseguir novos objetivos…

5) Objetivos em comum? É muito difícil estabelecer objetivos em comum ou mudar as rotinas devido às diferenças entre a maioria dos casais e devido à tensão que isto pode gerar em uma relação.

E aí? Malhar à moda solitária ou em dupla/grupo?

Fonte: Saúde.ig

Acompanhe a Silvia’s Fitness no Facebook e no Instagram e fique de olho nas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *