Quais alimentos evitar para perder a barriga

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A alimentação balanceada é indispensável para se alcançar um corpo saudável. E alguns alimentos são mais prejudiciais no processo de emagrecimento, e que não devem ser consumidos se você preza por uma barriga sem excesso de gorduras. Pensando sempre em te ajudar, nós separamos alguns deles, confira:

1. Alimentos lácteos: o leite não é tão saudável quanto as pessoas pensam, alguns estudos indicam inclusive que ele só deveria ser consumindo quando somos bebes, durante a amamentação. Por isso, é interessante reduzir seu consumo durante o processo de emagrecimento.

2. Álcool: além de ser muito calórico, o álcool te faz querer comer mais, aquela fome da ressaca sabe? Então é melhor passar longe dele.

3. Açúcar: ah, os docinhos, o açúcar no café… como nós adoramos. Mas será que as calorias compensam? Vá diminuindo o açúcar aos poucos e assim ficará mais fácil deixar de consumi-lo.

4. Sal: sabemos que este ingrediente é indispensável para melhorar o sabor de muitos alimentos, mas o seu uso em excesso ajuda na retenção de líquido. Você pode substituí-lo por  especiarias naturais, como cebola ou alho, que também dão um toque especial para as suas refeições.

5. Carboidratos: evite comer massas, como pizza, macarrão e pães – eles são altamente calóricos. Por outro lado, você pode investir em frutas, nos lanches entre refeições. Essa estratégia é boa para combater ansiedade, que é o que mais estimula a fome descontrolada. Se você está em uma dieta mais rígida, não consuma frutas durante a noite, pois o organismo acaba acumulando açúcar desta maneira.

É importante lembrar que essas são algumas dicas e que nem todos os organismos funcionam da mesma maneira, por isso, é sempre importante procurar o acompanhamento de uma nutricionista ou de um médico voltado para alimentação.

Boa sorte na dieta, mulherada!

 

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