Os benefícios da natação

postado em: Blog | 0
Melhora o coração, queima calorias o que você está esperando para pular de ponta nesse esporte?
Melhora o coração, queima calorias o que você está esperando para pular de ponta nesse esporte?

 

Você está querendo começar a praticar alguma modalidade esportiva, mas ainda não sabe qual? O nosso personal  Fabrício Kozel escreveu esse texto para te dar um impulso a mais para pular de cabeça na piscina e começar a nadar hoje! Confira essa lista de benefícios que o esporte proporciona e por que ele é uma ótima opção.

É comum ouvirmos pessoas relatarem desconfortos e incômodos no início da prática de exercícios físicos. A natação tem no baixo impacto um dos seus maiores diferenciais, pois oferece algo que nenhum outro exercício aeróbico pode: a capacidade de trabalhar todo o seu corpo sem qualquer impacto severo sobre o seu sistema esquelético, assim reduzindo as dores durante a fase de adaptação.
Outro grande diferencial é a força e o tônus muscular que a atividade proporciona, especialmente se comparado aos demais exercícios aeróbicos. Quando um atleta está correndo em uma pista, ele se move através do ar, enquanto um nadador enfrenta a resistência oferecida pela água, que conta com densidade cerca de 12% maior que a referente ao ar ou seja, melhores resultados mesmo com o mesmo tempo e intensidade de prática.
Um dos maiores benefícios recebidos pelo corpo durante a natação é sobre o coração. Como o esporte é uma opção de exercício aeróbico ele fortalece o coração, não só ajudando-o a se tornar maior, mas beneficiando-o para um melhor bombeamento, fornecendo um melhor fluxo de sangue por todo o corpo.
Muitas pessoas pensam que porque a água é normalmente mais fria que a temperatura de nossos corpos, seria uma dificuldade para perder peso com treinos dentro da piscina, mas é necessário que essas opiniões sejam revistas. Atualmente, a natação é reconhecida como um dos esportes no qual mais se queima calorias, o que pode ser uma excelente alternativa para aqueles que desejam manter o peso sob controle.
Além destes benefícios citados a natação proporciona alguns outros, dentre esses, o bem-estar é um dos propósitos que favorecem as pessoas a se manterem ativas e praticando o nado regularmente. Quem não se sente bem e seguro com uma boa forma e melhor qualidade de vida? O fato de se sentir bem pode ficar evidente no comportamento e vida social daqueles que conseguem obter o máximo de benefícios durante toda a vida.

Então que tal testar essa modalidade e contar a sua experiência para a gente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *