O que é massagem desportiva?

postado em: Blog | 0

massagem-desportiva-site

 

Diferente de uma massagem para relaxamento, a massagem desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercícios físicos. Se você já sentiu dores após um treino, uma corrida, uma competição, saiba que a massagem desportiva é a técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura.

Esta técnica é indicada tanto para amadores e profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição. Esta massagem age nas dores do atleta, mas não é indicada apenas quando se tem uma lesão, mas especialmente para impedir que elas aconteçam. Pode ser feita nos dias do treinamento ou em dias intercalados.

Dentre os diversos benefícios desta técnica, podemos destacar:

  • Prepara a musculatura para o exercício
  • Aumenta a circulação sanguínea
  • Elimina as toxinas da musculatura
  • Previne lesões da musculatura e tendões
  • Tonifica o tecido muscular
  • Estimula a produção de adrenalina
  • Alivia as dores pós-treino

Para muitos, ainda fica a dúvida: qual a diferença entre a massagem relaxante e massagem desportiva?

O principal objetivo da massagem relaxante é promover o relaxamento da musculatura tensa. Suas manobras são mais calmas para que o corpo libere hormônios como a ocitocina e endorfinas que são responsáveis por acalmar o corpo. Para quem pratica atividade física e quer potencializar seus resultados, o ideal é a massagem desportiva, pois seus movimentos são mais fortes e rápidos para promover uma melhor circulação sanguínea, deixar a pessoa “mais agitada” antes do exercício, e no pós-exercício eliminar o ácido lático, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte ao exercício”.
Para saber mais ainda sobre essa técnica, acesse: http://www.dicasdemassagem.com.br/o-que-e-massagem-desportiva#ixzz4L6Nvydqr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *