Náuseas e mal-estar no treino: como evitar?

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Estresse, uso de anti-inflamatórios, desidratação... vários fatores podem causar mal-estar no treino
Estresse, uso de anti-inflamatórios, desidratação… vários fatores podem causar mal-estar no treino

Ter náuseas e sentir mal-estar durante os treinos não é algo incomum e não acontece apenas com quem está iniciando as atividades físicas. Por isso, tomar alguns cuidados básicos e saber quais fatores contribuem para te deixar mal é importante e ajuda a prevenir esse tipo de desconforto.

Medicamentos: Anti-inflamatórios podem causar náuseas. Se você precisa fazer uso deste tipo de medicamento, é recomendável usa-los após os treinos, para evitar possíveis desconfortos.

Emoções: Estar ansiosa ou estressada por contribuir para que você enjoe durante a prática de exercícios. Nesses casos, busque relaxar e reduzir a intensidade do treino até se sentir melhor.

Desidratação: A falta de líquidos no corpo afeta diretamente o bombeamento de sangue no organismo e isso acaba causando mal-estar. Para evitar este tipo de incomodo, basta ingerir água, em maior quantidade e com maior frequência, antes e depois dos exercícios.

Alimentação: Se comer muito antes dos treinos faz mal, comer pouco ou deixar de comer também pode ser prejudicial. Por esse motivo é recomendável comer bem, ingerindo alimentos ricos em nutrientes que lhe darão energia durante a atividade física, mas sem exagerar. Na dúvida consulte um nutricionista ou peça indicações ao seu educador físico.

Contudo, se você sente mal-estar frequentemente, mesmo se alimentando bem e ingerindo líquidos regularmente, procure um médico, pois pode haver alguma outra causa que precise ser investigada!

Fonte: Moldadas a Ferro

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