Musculação: Como aproveitar melhor o treino pt. 3

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Aquecimento bem feito e capricho na execução dos movimentos ajudam a trazer resultados melhores
Aquecimento bem feito e capricho na execução dos movimentos ajudam a trazer resultados melhores

Como ter mais resultados com os treinos de musculação? O personal trainer Fabrício Kozel dá mais algumas dicas valiosas em sua série de artigos (publicados aqui, aqui e aqui) e finaliza o tema:

“Para encerrar com as dicas que considero importantes em um treino de musculação, hoje abordarei a importância do aquecimento e velocidade de movimento.

Vá com calma

Um dos fatores que são ignorados em uma série de musculação é a velocidade em que você realiza seus movimentos. Para um melhor aproveitamento, cada gesto motor deve ser feito de forma controlada, de modo que realmente sinta-se o efeito do peso no músculo.

Não vou dizer que “não adianta nada” realizar movimentos de forma descontrolada e rápida, porém torna-se mais produtivo uma série realizada de forma concentrada, em um ritmo que os efeitos possam ser sentidos pelo praticante.

Aquecer é preciso

Um ponto que os praticantes de musculação muitas vezes não levam em consideração é a importância do aquecimento. É ele o responsável pelo aumento do fluxo sanguíneo na musculatura, pelo aumento do movimento que será executado, pela prevenção de lesões, entre outros fatores positivos.

Você pode realizar um aquecimento global fazendo 10 minutos de algum exercício aeróbio, alongar antes de sua série ou até mesmo realizar movimentos com cargas mais leves do que as que são utilizadas em suas séries. O importante é não deixar de aquecer.

Colocando em prática todas as dicas que abordamos aqui, você pode ter certeza de que seu treino de musculação vai ter um melhor aproveitamento.

Até a próxima e vamos treinar!”

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