Musculação: Como aproveitar melhor o treino pt. 2

postado em: Blog | 0
Focar em um conjunto de músculos ou em vários? Peso livre ou em aparelhos? Veja as dicas do personal trainer Fabrício Kozel!
Focar em um conjunto de músculos ou em vários? Peso livre ou em aparelhos? Veja as dicas do personal trainer Fabrício Kozel!

Querem aproveitar ainda mais seus treinos de musculação? Deem uma olhada nestas dicas dadas pelo personal trainer Fabrício Kozel (que já deu outras dicas legais aqui)!

“Dando sequência às dicas de como melhorar seu treino de musculação, hoje irei falar sobre o número de exercícios adequados e a diferença entre pesos livre e as máquinas de musculação.

Quando um iniciante de musculação começa a se exercitar, ele deve ter em sua série exercícios que trabalhem o corpo de uma forma geral, não priorizando nenhuma musculatura – pois ele está entrando em uma séria de adaptação.

Um exercícios para cada grupo muscular está de bom tamanho. Quando ele for evoluindo em sua série, pode-se dar ênfase a algum grupo muscular, aumentado o número de exercícios para aquela musculatura (o aluno chega a fazer de 2 a 3 ou até mesmo 4 exercícios para um determinado músculo). Normalmente, quando o praticante chega nesta fase, ele já deve ter mais de um treino para que consiga atingir seus objetivos.

E quanto a pesos livre ou aparelhos de musculação, qual é melhor? A resposta é simples: os dois!

A combinação de halteres, anilhas e barras com as máquinas faz com que seu treino fique completo, pois cada um deles possui suas especificidades, que trarão mais benefícios ao seu corpo, sempre produzindo estímulos diferentes.

Outro fator importante é a possibilidade de variação de exercícios que pode ocorrer, não deixando seu treino cair na rotina.

Converse com seu professor para combinar os exercícios e trocá-los com frequência.

Vamos treinar!

Fabrício Kozel – Personal Trainer”

Acompanhe a Silvia’s Fitness no Facebook e no Instagram e fique de olho nas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *