Motivos para treinar no frio

postado em: Blog | 0
Confira esse texto e tenha  vontade de sair correndo para a academia!
Confira esse texto e tenha vontade de sair correndo para a academia!sa

Quando as temperaturas diminuem a vontade de treinar, muitas vezes, acompanha os termômetros e para que isso não aconteça, o personal Fabrício Kozel preparou uma lista de benefícios que a prática de atividade física neste período pode proporcionar. Para te ajudar a expulsar a preguiça e fazer com que seu treino seja mais importante que seu cobertor.
É normal aumentar a vontade de comer alimentos gordurosos e com alto valor calórico, pois o corpo precisa dessas calorias para se aquecer. Logo os exercícios podem contribuir para manter o equilíbrio entre peso e alimentação. Treinar nesta época é ótimo para ganhar bons resultados e estar em forma ara o verão.

Quando praticamos atividade física, o corpo estimula a liberação de hormônios (endorfina e serotonina), que causam uma sensação de prazer. Contribuindo no combate da depressão, que é ainda mais frequente nessa época do ano.

Mais um motivo é o combate às doenças típicas dessa estação. Os exercícios fortalecem o nosso sistema imunológico e potencializam os mecanismos de defesa do organismo, combatendo gripes e resfriados com mais facilidade.

Melhora a qualidade do sono. Um estudo da revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício.

Portanto, quem continua a treinar nas estações mais frias do ano mantêm seu corpo e sua saúde em dia o ano todo. Por isso, não abandone a sua rotina. Se necessário, procure auxilio de um treinador e monte uma rotina que se adapte às mudanças do seu corpo nessa época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *