Maquiagem na academia: usar ou não?

postado em: Blog | 0

make_academiaQuando o assunto é maquiagem na academia, as opiniões são as mais diversas!

Tem gente que não usa porque alega fazer mal para pele; tem as que não usam porque acham que o ambiente não é apropriado para tanto glamour e ainda as que passam horas se arrumando, porque encontram nesse ambiente uma maneira de socializar e ficam muitas horas do dia por lá. Maquiagem é algo livre e cada uma deve usar como e onde achar melhor, quando der vontade, é algo que devemos fazer para nós mesmas.

A verdade é que pode, sim, fazer mal para pele ter uma make pesada ao malhar, porque é um momento em que se transpira muito e que a pele precisa respirar, e uma camada de produtos pode dificultar o processo. Por isso, o mais recomendado é evitar cobrir muito a sua pele antes de ir para academia.

Uma alternativa para ter boa cobertura, sem perder a leveza, é trocar o protetor solar do dia a dia por um BB cream, que protege dos efeitos do sol e ainda adiciona um pouco de cor para cobrir eventuais imperfeições que te incomodam.

Primer e base são produtos que é melhor evitar, porque suas fórmulas possuem componentes que bloqueiam os poros para reter a oleosidade, então a respiração da pele realmente ficaria muito comprometida e isso poderia facilitar o surgimento de espinhas e cravos.

Já existem até alguns estudos alegando que mulheres que malham com muita maquiagem acabam queimando menos calorias, porque se preocupam muito em manter a make no lugar. Acredita?

Por isso, acho que cabe a cada uma decidir se a academia é ou não um lugar que merece maquiagem. O importante é ter moderação e não esquecer de limpar e hidratar muito bem a pele quando o treino terminar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *