Kangoo Jump: o que é e quais os benefícios?

postado em: Blog | 0

kangoo siteVocê com certeza, já ouviu falar do Kangoo Jump, mas por ser uma modalidade nova, pouco se sabe sobre ela. Por isso, o personal Fabrício Kozel vai nos explicar um pouco mais sobre. Confira:

Kangoo Jump é uma atividade física realizada em cima de botas que possuem molas em seu solado. Um dos benefícios promovidos por esta modalidade é a melhora na circulação linfática, isso porque o sistema linfático é dependente do estímulo de uma contração muscular significativa para que tenha uma ativação de circulação eficiente, processo que ocorre, 30 minutos da atividade equivale a uma massagem linfática, além de aumentar a queima de gordura, gerar benefícios no sistema cardiorrespiratório, sistema muscular, coordenação motora e melhoria na postura.
O Kangoo Jump é um exercício completo, pois exercita os músculos das coxas, pernas, glúteos e abdômen, para ter uma ideia do gasto calórico, a prática desse exercício por uma hora gera a queima de aproximadamente 900 calorias.
Não existem contra indicações, ele é indicado para todas as pessoas que queiram prevenir desgaste articular ou que estejam retomando a prática esportiva após uma lesão (em especial corredores), de um modo geral, ao saltar com os calçados especiais, é possível reduzir o estresse de impacto em até 80%. Snedo assim, seus quadris, joelhos, tornozelos, e principalmente, a coluna vertebral estão protegidos. Além de que, ele fortalece a musculatura, queima gordura e reduz a celulite.
A prática do Kangoo Jump é uma forma de você inovar a sua rotina de treinos, diversificando as tradicionais atividades. Vale lembrar que os saltos podem ser realizados não só em casa ou em academias, mas também ao ar livre e em lugares que favorecem a renovação de energia, para o corpo e para a mente.

 

Já experimentou o Kangoo? Conte pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *