Exercícios no Frio: Cuidados com a Saúde

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Treinar no frio pode ser muito agradável, se você souber como se agasalhar!
Treinar no frio pode ser muito agradável, se você souber como se agasalhar!

O frio não te desanima de praticar exercícios ao ar livre? Ótimo! Mas não se esqueça de tomar alguns cuidados especiais para não ficar doente.

As partes do corpo que mais sofrem com o frio são mãos, pés e cabeça, por isso, gorros, luvas e meias são indispensáveis. Porém eles não são suficientes. Procure se agasalhar bem, use calças compridas, camiseta de manga longa e agasalho. Peças justas, como leggings e segunda pele, impedem a passagem de ar e protegem ainda mais.

Se agasalhar bem também irá melhorar a sua performance durante o exercício. Já que qualquer parte descoberta perde calor para o ambiente, assim o corpo demanda mais energia para se aquecer, o que faz com que a atividade seja mais extenuante.

Também é essencial iniciar os exercícios de forma leve. O aquecimento já deve ser realizado antes de qualquer atividade e no frio ele deve ser feito com uma atenção ainda maior.

Ao final do treino, vencida a barreira do frio, seu corpo estará inundado das substâncias de bem-estar e você terá aquela sensação de dever cumprido com sua saúde. E aí, vamos treinar?

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