Dicas para gostar de academia

postado em: Blog | 0
Coragem meninas!
Coragem meninas!

Segunda-feira é o dia mundial de começar a dieta e mudar de vida. Mas não é sempre que estamos animadas para entrar nessa missão, por isso, nós separamos algumas dicas que irão te empolgar e te fazer gostar de academia. Confira:

1)Tenha uma rotina:  mesmo quem não quer viver para malhar precisa estipular horários, porque senão a gente fica enrolando, enrolando, daí o dia acaba e a gente não foi para a academia.

2) Ame a sua academia: não, elas não são todas iguais, as academias tem estilos diferentes, na organização, nas aulas e até nos equipamentos. Por isso, é muito importante não desistir e encontrar uma que seja a sua cara. Assim fica mais fácil ir treinar.

3) Conheça os seus limites: a cho que em tudo na vida, uma das coisas mais desmotivadoras é colocar objetivos que nós não conseguiremos cumprir, até pra quem adora desafios. É importante conhecer as suas limitações. Então se você não está acostumada a fazer exercícios ou não consegue abrir tantas brechas na sua rotina, não se obrigue a ir na academia todos os dias. No começo (e provavelmente por um longo período), malhar 2 ou 3 vezes por semana já vai fazer bastante diferença no seu corpo. O importante é você se programar para manter uma frequência e aproveitar intensamente o tempo que você estiver lá.
4) Faça com que esse seja um momento especial: Para que não desista ou fique com preguiça, é importante fazer desse um momento muito gostoso do seu dia. Invista em looks que você goste, se alimente bem, tenha uma garrafinha e toalhinha especiais. Se mimar pode ajudar muito e deixar esse momento muito mais prazeroso.

5) Faça amigos: ter colegas na academia ou ir malhar com amigos deixa tudo mais divertido. É claro que alongamento de língua não pode ser maior que os exercícios mas o incentivo dos colegas pode ser muito estimulante e te deixar com vontade de ir treinar. Além do que, uma puxa a outra nos dias de preguiça, né?

E dai, deu vontade de ir treinar? Conta para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *