Dica: Aprenda a relaxar em dois minutos

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Técnicas simples de relaxamento podem ajudar você a ter uma ótima noite de sono!
Técnicas simples de relaxamento podem ajudar você a ter uma ótima noite de sono!

Depois do treino, a tendência é que a gente chegue em casa mais leve, relaxada. Infelizmente, nem sempre as sessões na academia bastam para ter uma noite de sono tranquila. Dependendo do estresse que você encara no dia a dia, uma ajuda extra pode fazer toda a diferença!

Antes de ir para a cama, siga os passos a seguir, ficando 10 segundos em cada posição:

1) Mãos: Feche as mãos bem forte e depois relaxe;

2) Braços: Dobre o seu braço na altura do cotovelo e tensione os bíceps e o antebraço o mais intensamente possível, sem fechar as mãos. Relaxe e repita com o outro braço;

3) Testa: Levante as sobrancelhas e franza a testa com bastante força. Em seguida, franza o supercílio intensamente e relaxe;

4) Olhos: Aperte bem os olhos e vá relaxando sem abri-los;

5) Maxilar: Aperte bem o maxilar, forçando a parte superior da boca contra a inferior. Relaxe, aos poucos, até que os lábios fiquem ligeiramente abertos;

6) Lábios: Morda literalmente os lábios, colocando-os para dentro da boca;

7) Pescoço: Pressione a cabeça em direção ao queixo e, depois, faça movimentos circulares, jogando-a bem para trás;

8) Ombros: Levante os ombros em direção às orelhas até começar a ficar desconfortável. Solte lentamente;

9) Abdome: Empurre o umbigo para trás em direção à coluna e relaxe;

10) Nádegas: Contraia as nádegas e relaxe suavemente;

11) Coxas: Pressione os calcanhares contra o chão e relaxe;

12) Canelas: Levante os dedos dos pés e relaxe;

13) Pé: Com a ajuda das mãos, pressione os dedos em direção ao peito do pé.”

Fonte: Sua Dieta

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