Boxe: por que você deveria praticar

postado em: Blog | 0
Coordenação motora, força e agilidade estão entre os habilidades aprimoradas com o boxe!
Coordenação motora, força e agilidade estão entre os habilidades aprimoradas com o boxe!

Está estressada? Quer uma atividade física que seja ao mesmo tempo saudável e estimulante? Talvez o boxe seja o que você está procurando!

Confira a análise do personal trainer Fabrício Kozel sobre esta modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais adeptos:

“O número de pessoas, principalmente mulheres, que procuram o boxe como atividade física vem aumentando – a busca pela boa forma tem levado o público feminino a optar pelas artes marciais para tonificar o corpo da forma desejada.

O boxe é um esporte que exige bastante movimentação corporal, reação, defesa e força, tendo como valências físicas a flexibilidade, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e resistência de braços, pernas, costas e abdômen.

Benefícios

Além destes benefícios, esta modalidade ainda proporciona um alto gasto calórico, a diminuição do percentual de gordura, melhora no condicionamento cardiovascular, aumento da percepção de tempo e espaço, tonificação muscular (principalmente de pernas e braços), serve como defesa pessoal, ajuda o praticante a desenvolver autoconfiança e trabalha com a mente, favorecendo o equilíbrio emocional.

“Masculinização”?

Algumas mulheres têm medo de o boxe deixar seus corpos com características masculinas. Isso, porém, é um mito, pois não há exercícios com carga alta, não promovendo assim um estímulo que leve ao aumento exagerado dos músculos. Então vale deixar claro que o boxe promove a definição muscular “não excessiva”.

Nocaute no estresse

Praticando boxe, você ainda poderá descontar suas incertezas e mau humor em socos, ganchos e cruzados, mandando para longe o estresse do dia a dia. A atenção dedicada à realização dos movimentos possibilita que você se desligue de sua rotina e obrigações, promovendo momentos de meditação ou até distração.”

Acompanhe a Silvia’s Fitness no Facebook e no Instagram e fique de olho nas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *