Atividade física: como torná-la um hábito?

postado em: Blog | 0
Se exercitar é ótimo – mas não pode ser apenas "uma vez ou outra"
Se exercitar é ótimo – mas não pode ser apenas “uma vez ou outra”

Quem inclui uma boa atividade física na rotina ganha uma série de benefícios, mas isso não quer dizer que seja uma tarefa fácil. Confira as dicas dadas pelo personal trainer Fabrício Kozel!

“Treinar exige disciplina e foco no seu objetivo. Todos já sabem os benefícios que a atividade física promove, porém muitos desistem em pouco tempo de treino. Como mudar esse cenário?

Você deve começar com uma mudança de hábitos que levam a colocar a atividade física em segundo plano. Para quebrar esta barreira, você deve trazer para o dia a dia as informações que são vivenciadas na academia: leia uma revista que fale sobre atividade física, acompanhe esportes na televisão, realize seu treino mesmo quando a preguiça bater.

Crie vínculos de amizade que te motivem a frequentar uma academia. Sempre que temos um motivo além do exercício, a prática da atividade física fica mais motivadora.

Defina seu objetivo principal (aumento de massa magra, perder peso, condicionamento físico) e crie metas para atingi-lo. Importante também é compartilhar sua meta com seu professor e amigos, pois assim eles te ajudarão a atingi-la.

Se você colocar estas dicas em prática, tenho certeza de que o hábito da atividade física vai fazer parte de sua rotina.

Então vamos treinar!

Fabrício Kozel, personal trainer”

Para mais posts sobre saúde, beleza, bem-estar, nutrição e temas similares, acompanhe nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *