Água: qual a quantidade certa?

postado em: Blog | 0

agua

Acredita-se que todos os adultos precisam beber cerca de 2 litros de água por dia. No entanto, este não é o número exato que todas as pessoas precisam porque a quantidade ideal varia de acordo com o peso da pessoa e também com outros fatores como vida ativa ou sedentária e estação do ano, uma vez que no verão, por causa do suor, é preciso ingerir mais água. É importante também, lembrar que acada organismo funciona de uma maneira, por isso é muito difícil ter uma quantidade exata recomendada para cada pessoa.

Pessoas que praticam atividade física precisam tomar ainda mais de cerca de 500 ml a 1 litro de água por cada hora de atividade física, principalmente se transpirar muito durante o treino.

Não se deve consumir mais água do que a quantidade ideal para você, porque o consumo em excesso faz mal, especialmente em casos de insuficiência renal ou retenção de líquidos porque pode prejudicar o funcionamento dos rins. A sede é o primeiro sintoma de desidratação, por isso, não é necessário esperar ter sede para beber água. Outros sinais de desidratação são boca seca e urina amarela-escuro e com cheiro forte. Caso o indivíduo apresente estes sintomas, é recomendado beber água, soro fisiológico, soro caseiro ou água de coco e se os sintomas persistirem, é aconselhada uma consulta médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *