7 penteados para o fim de semana

postado em: Blog | 0
Liso, ondulado, preso, solto... vejam algumas opções lindas e criativas!
Liso, ondulado, preso, solto… vejam algumas opções lindas e criativas!

O fim de semana está aí, e por isso separamos pra vocês esse guia sensacional de penteados para arrasar nesses dias de relaxamento e curtição! Confiram e se inspirem nesse excelente trabalho do pessoal da Corpo a Corpo:

1. Liso de dar inveja

penteado-liso

Sabe aquela escova que você fez no dia anterior e que não está nem ondulada nem lisa? Use-a a seu favor, passando a prancha e deixando-a lisíssima. “É chique, prática, nunca sai de moda e é indicada para qualquer evento, seja durante o dia ou à noite. O toque de sofisticação você dá com um acessório ou mesmo na roupa”, sugere Marcelo Sath, hairstylist da Agência First (SP). Para manter os fios chapados, pulverize spray de fixação média.

2. Nó na lateral

penteado-no-lateral
Acordou sem inspiração? Com o cabelo liso, passe um sérum para acalmar os fios arrepiados, divida o cabelo na lateral e penteie-o todo de lado. Enrole em uma mecha grande da raiz até as pontas e dê um nó com o próprio cabelo, prendendo as pontas com grampos da mesma cor, mas deixe uma pequena parte solta. Aplique spray de fixação média apenas para prevenir qualquer arrepiado.

3. Coque chique

penteado-coque-chique
Prenda o cabelo em um rabo de cavalo bem alto e envolva as pontas em um donut grande (aquela rosca de plástico própria para fazer coque) — se o seu cabelo for médio, escolha um de tamanho menor. Vá fazendo o coque envolvendo as mechas no acessório. Coloque as pontas para dentro e prenda com grampos. “O bacana deste penteado é que o coque fique alto”, sugere o hairstylist.

4. Modelado sexy

penteado-modelado-sexy

Você tem um evento, mas está sem tempo de passar no salão? A forma mais prática de resolver esse problema é fazer um penteado modelado com babyliss. Enrole o cabelo no aparelho largo e prenda cada mecha com grampos. Quando terminar, divida-o na lateral e solte. Em seguida, penteie levemente apenas para deixar as ondas mais marcadas. Espalhe spray para fixar bem o penteado.

5. Sujinho clássico

penteado-sujinho-classico
Sabe aquele dia em que o cabelo amanheceu com uma ondulação que não chega às pontas e se você for tentar alisá-lo ou enrolá-lo vai demorar muito tempo? Invista neste preso desconectado, que virou um must e é fácil de fazer. “Divida os fios na frente, mas não se preocupe se não ficar certinho, pois o ideal é que seja mesmo desproporcional”, diz Marcelo Sath. Leve as mechas onduladas para trás, enrolando-as até ficar fofo, e prenda com grampos. Se quiser, solte uma parte da frente e deixe-a como se tivesse soltado naturalmente.

6. Moicano fashion

penteado-moicano-fashion
Divida a parte da frente da franja e coloque-a para frente. Desfie do meio à raiz e encaixe o bump it (um arco de plástico que é preso como uma tiara de dentes), no meio da cabeça. Cubra-o com a parte da frente da franja e prenda essa mecha com grampos. Leve o restante dos fios para trás e fixe os também. “O ideal é que fique um moicano alto preso com o comprimento desconectado”, aponta o hairstylist. Finalize com spray de fixação forte.

7. Rabo de cavalo desestruturado

penteado-rabo-de-cavalo-desestruturado
Aproveite que o cabelo está meio desordenado, com alguns fios arrepiados, e invista em um rabo de cavalo com pontas desconectadas. Leve os fios para trás e prenda em um rabo baixo. “Desfie o comprimento para que fique bem ‘podrinho’. Pegue uma mecha fina do comprimento, envolva-a no rabo de cavalo e prenda com grampos”, ensina Marcelo Sath. Se quiser, desfie uma parte dele para dar mais volume.

Texto Fabiana Gonçalves/ Fotos Danilo Borges/ Realização Tomaz Souza Pinto/ Cabelo e Make Marcelo Sath (Agência First)/ Adaptação Kelly Miyazato”

Fonte: Corpo a Corpo

E aí, prontas para o final de semana?

Não deixem de curtir a Silvia’s Fitness no Facebook e no Instagram para ficar de olho nas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *