7 passos para mudar seus maus hábitos

postado em: Blog | 0
passos-mudar-habitos
A mudança de hábitos pode te levar a ter uma vida saudável. E com esses 7 passos essa mudança vai ficar muito mais fácil.

 

A parte boa dos hábitos é que com uma dose de força de vontade e de determinação a gente consegue transformá-los – e para o bem! Esse guia prático vai te ajudar a chegar lá em apenas 7 passos:

  1. Identifique os hábitos que você deseja mudar: Pense em todas as coisas que você faz que andam prejudicando a sua saúde. Depois, faça uma lista de coisas que você gostaria de mudar.
  2. Pense nas razões para mudar: Depois de identificar qual mudança deseja fazer, pense quais são as razões que te impulsionam a realizar esse mau hábito. Feito isso, você já pode começar a pensar em alternativas saudáveis para driblar esses problemas.
  3. Escolha algo para substituir o hábito: A ideia é trocar o hábito ruim por algo bom. Assim, a mudança acontece de forma menos dolorosa.
  4. Dê adeus os sabotadores: Se você está tentando diminuir o consumo de fast-food, por exemplo, deve evitar qualquer tipo de situação que envolva comidas gordurosas. A escolha é sua!
  5. Visualize a sua mudança: A imaginação é uma arma poderosa. Por isso, você deve pensar que conseguiu atingir o objetivo. Independente de qual for, visualizar a mudança é uma ótima fonte para atingir o sucesso.
  6. Controle o pensamento negativo: Os pensamentos podem afetar seriamente a sua vontade de mudança. Então, quando você se pegar dizendo algo negativo, substitua por uma coisa boa.
  7. Um passo de cada vez: Mudar não é um processo fácil. Você precisa de muita determinação e força de vontade para conseguir seus objetivos. Por isso, dê um passo de cada vez e vá com calma.

Experimente esse passo a passo e depois nos conte o que achou!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *