7 exercícios para praticar nas férias

postado em: Blog | 0

sete-exercicios-ferias

 

Meninas, encontramos um texto super legal no site Minha Vida, com várias dicas de exercícios para praticar nas férias. Como vocês vão ver, é possível manter a forma e se divertir com isso!

“O clima quente é convidativo para a prática de esportes. E, se você ainda não pratica nenhum, não espere as férias passarem para movimentar seu corpo. Na praia, no campo ou mesmo na cidade, o importante é tirar proveito da animação que o sol nos proporciona.

Para se divertir e queimar calorias (outra maneira de queimar calorias é com uma dieta balanceada. Clique aqui e descubra qual a dieta ideal para você) ao mesmo tempo, a fisiologista Claudia Zamberlan dá algumas opções de exercícios para fazer nas férias. No entanto, ela ressalta que é muito importante começar aos poucos. “Não adianta exagerar na carga dos exercícios em duas semanas de férias. Isso pode ocasionar dores musculares e até mesmo lesões”, explica.

Confira as dicas da fisiologista, escolha seu esporte preferido e mexa-se neste verão.

Caminhada
Simples e prazerosa, a caminhada pode ser feita em qualquer lugar. Porém, procure caminhar em lugares que tenham sombra, para evitar desgaste em excesso, e insolações. O uso de meia e tênis é fundamental para não prejudicar a coluna e o tornozelo.

Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 276 kcal.

Caminhada na areia
Andar na beira do mar não só queima calorias, como também fortalece os músculos inferiores. Para você, que está começando a se exercitar, faça sua caminhada com a água do mar na altura do tornozelo. Se você já é assídua da atividade, pode caminhar com a água até o joelho. A água, além de refrescar, dá uma sensação agradável ao exercício.

Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 270 kcal

Frescobol
Exercitar-se e melhorar a coordenação motora são os principais benefícios desta atividade. A diversão também é garantida ao jogar frescobol.

Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 190 kcal

Vôlei de praia
Apesar de divertido e de proporcionar interatividade, é preciso ter uma certa noção de como jogar para não atrapalhar os demais integrantes do time. Mas isso não significa que você não pode praticar vôlei se nunca tiver jogado antes. Escolha um time de iniciantes e comecem a atividade juntos.

Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 150 kcal

Bicicleta
Pode ser em uma ciclovia ou na areia da praia, mas procure sempre pedalar em linha reta. Começar devagar é importante para quem não tem o costume de praticar o exercício. Aumente o percurso e a intensidade das pedaladas conforme o tempo de prática.

Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 126 kcal

Natação
Essa atividade promove um grande gasto calórico e é a mais refrescante de todas. Piscinas são uma ótima opção. Se preferir o mar, tome cuidado com a correnteza e com a mudança das marés.

Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 260 kcal

Atividades livres na praia
Algumas praias oferecem atividades gratuitas feitas em grupo. Geralmente, são aulas de alongamento e dança. Os horários são bem flexíveis e levam em consideração o cuidado com a exposição solar (as aulas são de manhãzinha ou no final da tarde).

Calorias perdidas por 30 minutos do exercício:
Alongamento: 90 kcal
Dança: 200 kcal

Tomar cuidado com o horário do sol é fator importante para todos os exercícios feitos ao ar livre. O ideal é que sejam praticados antes das 10 da manhã ou depois das 4 da tarde. E não se esqueça de passar o protetor solar.”

(Fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/759-7-exercicios-para-praticar-nas-ferias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *