7 exercícios para fazer na praia

postado em: Blog | 0
Que tal aproveitar pra fugir da rotina da academia e curtir a praia ao mesmo tempo?

Janeiro segue firme, e curtir as férias na praia não é motivo para deixar os exercícios físicos de lado!

Confira 7 exercícios para praticar na praia e se manter em forma enquanto aproveita o ambiente:

Caminhada

Caminhar ou correr na areia fofa provoca menos impacto nas articulações, além de queimar mais calorias do que a atividade feita na esteira. Caminhar por 30 minutos (…) detona em média 100 kcal e o mesmo período de corrida, aproximadamente 200 kcal.

Abdominal

Quando terminar o treino aeróbico, aproveite para praticar sessões de abdominais na areia da praia. Se quiser aumentar o grau de dificuldade, faça a elevação de pernas, execuções laterais e posições isométricas (parado). Deixe o abdômen contraído durante todo o movimento e controle a respiração (inspire na descida e expire na subida).

Vôlei de praia

Exercícios em grupo são mais estimulantes e divertidos e queimam calorias sem que você perceba. Reúna os amigos e proponha uma partida de vôlei, futevôlei ou frescobol. Esse tipo de atividade elimina (…) até 250 Kcal.

Circuito

Na areia é possível elaborar pequenos circuitos com corrida, abdominais, polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. Escolha uma sequência que envolva diferentes grupos musculares e que exija esforço considerável. Em 30 minutos é possóvel terminar o circuito e gastar até 300 kcal.

Bicicleta

Andar de bicicleta na orla da praia oferece um estímulo visual incrível e consome em media 170 kcal.

Alongamento

Alongue os músculos após a atividade para reduzir a tensão e prevenir lesões.

Dicas

Beba bastante água, use roupas leves e frescas e não se esqueça de passar protetor solar. A alimentação também precisa ser leve e equilibrada. Escolha os exercícios que mais gosta, mas evite praticá-los nos horários de pico do sol, entre 10h e 16h.”

Fonte: Vix.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *