Exercícios para fazer em viagens

postado em: Blog | 0
Viajar não pode ser motivo para você parar de se exercitar! Confira as dicas do personal Fabrício Kozel e nunca mais deixe isso acontecer!
Viajar não pode ser motivo para você parar de se exercitar! Confira as dicas do personal Fabrício Kozel e nunca mais deixe isso acontecer!

Normalmente quando viajamos e não temos uma academia por perto temos o hábito de negligenciar nosso treino e usar como desculpa que não tínhamos uma estrutura para executá-lo, porém a partir de hoje vamos acabar com esse problema, pois o personal Fabrício Kozel preparou uma série que pode ser executada em qualquer lugar e sem precisar de nenhum aparelho. Confira:
Separamos quatro exercícios para ser realizados em forma de circuito para maximizar seus efeitos. O ideal é realizar cada um com repetições (de 15 a 30) sequenciais sem intervalos para começar o próximo. Quando acabar os cinco exercícios, faça uma pausa de 1 minuto e recomece a primeira atividade.
1) Agachamentos
O agachamento é um exercício que gera força nas pernas e glúteos. Comece separando as pernas na largura do quadril e estendendo os braços para frente. Abaixe-se como se estivesse se sentando em uma cadeira, afundando para baixo até que as coxas fiquem paralelas ao chão, em seguida, pressione os pés contra o chão para dirigir-se para trás em uma posição ereta.
2) Afundos
Este exercício funciona para os mesmos grupos musculares do agachamento, porém de uma maneira diferente. Mais uma vez, fique com os pés na largura do quadril, coloque suas mãos na cintura e dê um grande passo para a frente com uma perna. Abaixe os quadris em direção ao chão, parando quando sua coxa da frente estiver paralela ao chão. Recue a perna da frente e repita o movimento com a outra perna.
3) Flexões de braço
Coloque as mãos no chão na largura dos ombros, estenda as pernas e abaixe seu peito em direção ao chão. Se você não consegue fazer uma repetição completa – ou não consegue fazer o número de repetições que você gostaria – tente realizar o exercício com os joelhos apoiados no chão.
4) Burpees
Trata-se de uma combinação eficaz de flexão, agachamento e cardio. Comece de pé e em seguida agache-se colocando as mãos no chão, ligeiramente à frente do corpo e faça uma flexão. Impulsione os pés na direção de suas mãos e, em seguida, levante-se.
Pronto, temos um treino rápido e eficaz montado. Realize todos os exercícios em circuito de modo que, ao todo, sejam utilizados 15 a 20 minutos.

 

Que tal experimentar, gravar um vídeo e mandar para a gente? Estamos esperando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *