7 alimentos para reduzir o inchaço

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Alimentos para deixar a barriga lisinha!
Alimentos para deixar a barriga lisinha!

 

Depois de comer um pouco fora da dieta, durante a menstruação ou as temperaturas mais elevadas, fazem com que a gente se sint um pouquinho mais inchada, mesmo se alimentando corretamente e treinando certinho. Mas alguns alimentos podem te ajudar nos dias de dureza, e nós separamos alguns deles para você:
1. Pimenta-caiena
Caiena, jalapeño, habanero. As pimentas aceleram o metabolismo (são termogênicas) e também oferecem antioxidantes e ação anti-inflamatória – ótimo para reduzir o inchaço. Então, aproveite a sugestão para apimentar o seu jantar.
2. Iogurte
Estimular o funcionamento do intestino é apenas um dos benefícios oferecidos ao nosso organismo pelos probióticos — bactérias do bem que são mantidas vivas durante todo o processo de digestão e, com isso, ajudam a recompor a microbiota, prevenindo infecções intestinais e reforçando as nossas defesas. Elas também ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar a absorção de vitaminas do complexo B, além de amenizar os sintomas de sensibilidade à lactose. Substitua a sobremesa açucarada por uma taça de iogurte com frutas., que além de tudo é uma delícia!
3. Gengibre
São duas as substâncias responsáveis pela ação termogênica dessa raiz: gingerol e sogaol. Ele pode ser consumido até por mulheres gestantes para combater o enjoo. Como usar: fresco (ralado, espremido ou em pedaço) e em pó, no molho para salada, no refogado de legumes, no suco e no chá. Adoramos!!
4. Banana
As fibras solúveis da banana formam uma espécie de gel que preenche o estômago, espantando a fome por um bom tempo. Além disso, a fruta estimula o funcionamento do intestino e combate a ansiedade e o mau humor. É um alimento que combina doses importantes de vitamina B6 e triptofano – substâncias que, juntas, aumentam a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar. E, feliz, a gente resiste melhor aos doces. Você malha? Mais um motivo para apostar na banana. Lotada de potássio, melhora o poder de contração dos músculos, aumentando sua performance e, de quebra, a queima de calorias. Mas ah, não deixe para comer a banana só ao final do dia, a sua digestão não é muito simples e pode dificultar o seu sono.
5. Limão e suco de limão
Sim, o velho truque da água de limão realmente funciona. Pode apostar no verdinho!
6. Alho
Ótima arma contra as células cancerígenas, ele também estimula o detox no organismo. Além disso, o alimento possui alicina, substância antifúngica que reduz o colesterol e a pressão arterial. Dica para deixá-lo mais poderoso: consuma cru. Mas se você tem pressão baixa, cuidado para não exagerar nas quantidades desse amiguinho (rs)
7. Melancia e melão
Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco. Já o melão é composto de 80% de água. Ou seja, hidrata mesmo quando consumido aos pedaços. Se você preferir transformá-lo em bebida vá em frente, mas evite coar para não eliminar as fibras, que garantem o poder da fruta em eliminar toxinas e a desinchar, o que ajuda muito na conquista de uma barriga mais lisinha.

8. Bônus: beba muita água! Nada melhor para evitar o inchaço do que ela!

fonte:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/7-alimentos-para-comer-a-noite-que-vao-ajudar-voce-a-desinchar

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