4 truques para sua escova progressiva sobreviver ao verão

postado em: Blog | 0
Não deixe o calor estragar seu cabelo! (Crédito: Getty Images)
Não deixe o calor estragar seu cabelo!
(Crédito: Getty Images)

Olá, meninas! O verão está aí, e junto com ele vêm algumas preocupações extras pra manter o look bonito. Pra dar uma ajuda nessa missão, separamos uma matéria super legal, feita pela equipe do site M de Mulher! Confiram:

Os cabelos alisados por escovas progressivas precisam de cuidados especiais nos dias quentes! Da limpeza à proteção solar, confira um passo a passo bem simples:

Atenção à lavagem

No verão, é comum lavar o cabelo todos os dias – às vezes, até mais de uma vez. Por isso, escolha um xampu suave, de preferência sem sal, para o processo. Também é interessante diluir o produto em água para diminuir sua capacidade adstringente – assim, sua química será menos agredida.

Cuidado com o xampu

As opções com pH levemente ácido, entre os valores de 4,5 e 5,5, são as mais indicadas. A explicação é simples: versões alcalinas abrem as escamas do fio, o que significa que o produto do alisamento se solta da fibra e vai pelo ralo. Além disso, procure cosméticos para cabelos lisos: eles contribuem para disciplinar as mechas e permitem que você dispense o secador.

Hidratação salva-vidas

Se um cabelo virgem já sofre com os efeitos dos raios solares, da água do mar e do cloro da piscina, imagine só o que esse combo de verão é capaz de fazer com madeixas quimicamente tratadas. Não abra mão da máscara de hidratação para selar as pontas e de leave-in com proteção solar para se expor ao ar livre nos dias quentes: essa dupla amacia o cabelo e cria uma camada invisível de proteção.

Abuse de coques e penteados

Além do look refrescante, coques, tranças e rabos de cavalo camuflam a raiz em crescimento e diminuem aquela vontade de ajeitar com modelador, chapinha, dar aquela outra enxaguada… Se quiser amenizar a oleosidade da raiz, lance mão de um xampu seco ou de pós de volume.

Fonte: M de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *