8 dicas de maquiagem para usar na academia

postado em: Blog | 0
Maquiagem na academia? Com os devidos cuidados, pode, sim!
Maquiagem na academia? Com os devidos cuidados, pode, sim!

 

A gente sabe que o objetivo principal de ir na academia é se exercitar, suar e com isso ficar mais saudável. Mesmo assim, algumas meninas gostam de ir maquiadas na hora do exercício – e se isso for feito do jeito certo, não tem problema algum.

Se você que está lendo se encaixa nesse grupo, dê uma olhada nas dicas a seguir, dadas no site Eu Maquio!

“Não é aconselhável usar maquiagem durante o exercício já que com a transpiração ela vai sair. O suor em si já um forte causador de espinhas, imagina ele fazendo dupla com a maquiagem?! Um terreno fértil para bactérias.

Porém, se você não sabe viver sem maquiagem ou não teve tempo para remover a maquiagem usada no trabalho antes de ir para a academia, saiba que a escolha dos produtos certos para o momento é importante para manter sua pele saudável e livre de manchas.

1) Escolha por produtos de cobertura leve e sem silicone em sua composição. Afinal sua pele precisa respirar.

2) Se você tem tendência a ter acne, hidratantes gordurosos e maquiagem pesada podem causar cravos e ainda mais espinhas. Para evitar que isso ocorra, é importante usar produtos específicos para seu tipo de pele e livres de óleo (oil-free).

3) Se adora se exercitar ao ar livre, proteja sua pele contra os danos causados pelos raios UV usando protetor solar com alto fator de proteção e resistente à transpiração. Use o produto antes da base!

Os tonalizantes são ótimos já que ao mesmo tempo que protegem, hidratam e também uniformizam o tom da pele. Invista em um com FPS acima de 30.

4) Se tem olheiras ou manchas escuras, vale cobri-las de forma mais suave com um corretivo liquido.

5) Use um pincel fofo e grande para aplicar pó compacto só na zona “T” (testa, nariz e queixo) onde a concentração de oleosidade é bem maior.

6) Defina os cílios com curvex e com máscara para cílios à prova d’água.

7) Nos lábios use apenas um hidratante labial ou batom de longa duração, pois além de proporcionar cor, também não escorre.

8) Blush não é necessário, já que naturalmente as bochechas ficam mais rosadas na malhação.

Sempre que finalizar seus exercícios físicos, limpe bem o rosto com produtos específicos para seu tipo de pele para evitar qualquer problema.”

Fonte: http://www.eumaquio.com/maquiagem-para-usar-na-academia/

Para mais dicas sobre beleza, acompanhe o blog Silvia’s Fitness!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *