10 dicas de saúde para mulheres

postado em: Blog | 0
Existem muitas maneiras de ter uma vida mais saudável – hoje, falamos sobre dez!
Existem muitas maneiras de ter uma vida mais saudável – hoje, falamos sobre dez!

Um sorriso, uma conversa, minutos de exercício… Várias pequenas coisas podem trazer grande benefício à sua saúde! A seguir, listamos dez:

1. Fazer um teste de colesterol: embora recebam menos atenção do que, por exemplo, o câncer de mama, as doenças cardíacas representam grande perigo para as mulheres. Fique de olho em seus níveis de colesterol, que estão diretamente ligados a várias dessas doenças!

2. Manter atitude positiva: “boas energias” tendem a fortalecer o sistema imune do corpo. Por isso, menos estresse, mais sorrisos e mais saúde!

3. Ingerir cálcio: Mulheres com idades entre 19 e 50 anos devem ingerir 1.000 miligramas ou comer de 3 a 4 porções de alimentos ricos no mineral (junto com vitamina D, que ajuda na absorção) por dia. Isso diminui muito as chances de se desenvolver doenças como osteoporose!

4. Exercícios físicos para melhorar o humor: ficar de bem com a vida, fortalecer o sistema imune, afastar doenças musculares… A lista de benefícios trazidos pelas atividades físicas é grande!

5. Manter bons relacionamentos: uma boa rede de relacionamentos (namorado(a), familiares, amigos, colegas de trabalho) ajuda a enfrentar os desafios diários e contribui para uma rotina mais positiva.

6. Mantenha a vida sexual em ordem: como estão seus hábitos na cama? Sua vida sexual está lhe trazendo satisfação ou frustração? Além de ajudar a fortalecer laços, o sexo traz benefícios à saúde, portanto fique de olho no que está lhe fazendo bem ou não.

7. Receba uma massagem: uma sessão de massagem por mês ajuda a diminuir a tensão muscular e o estresse como um todo.

8. Beber moderadamente: uma taça de vinho tinto por dia, em média, pode diminuir as chances de se desenvolver doenças cardiovasculares – além de ajudar a relaxar. Mas sem exageros!

9. Pratique alguma atividade ao sol: se expor ao sol por 15 a 20 minutos por dia (sempre com uso de protetor solar, claro) ajuda o corpo a produzir a quantidade diária de vitamina D necessária para uma vida saudável – esse nutriente ajuda a combater diabetes, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca e pressão arterial. Mas cuidado para não exagerar, pois o excesso de exposição ao sol aumenta as chances de se desenvolver câncer de pele.

10. Consulte o seu dentista: além de manter seu sorriso bonito, o dentista ajuda a evitar doenças bucais, que podem diminuir sua qualidade de vida e até aumentar as chances de doenças cardíacas!

Acompanhe a Silvia’s Fitness no Facebook e no Instagram e fique de olho nas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *