10 coisas para fazer nas férias

postado em: Blog | 0

coisas-de-ferias

 

Muita gente já voltou ao trabalho, mas ainda tem uma galera curtindo as férias.

Quem está com tempo livre com certeza vai gostar dessa lista feita pela Karin de Oliveira, do blog Prateleira de Cima (quando puderem, deem uma olhada lá! O link está no final do post)!

Aqui estão 10 coisas para fazer nas férias:

1. Dar “aquela” faxina no guarda roupa, no computador, nos arquivos e pastas guardados, no quarto etc. – isso é algo que realmente estou precisando fazer. Como sou a dona da minha própria casa, são muitos os armários que precisam de uma organizada e uma geral total. Pretendo limpar todos, organizar e tirar as coisas que não precisa ou não serve mais e mandar para doação ou jogar fora (tem coisas que guardamos que quando ficam velhas nem dá para doar). Depois que dou essas arrumações sinto minha casa até mais leve, juro para vocês.

2. Ler livros pendentes – quem me acompanha sabe que tenho uma lista (na verdade quase uma biblioteca) de livros para ler. 2013 foi um ano vergonhoso para as minhas leituras. Até o Clube da Leitura Nicholas Sparks, eu abandonei por falta tempo. Sério, até parei de comprar livros porque primeiro não estava tendo tempo de ler os que já tinha, segundo não tenho mais espaço para livros na minha estante, na minha casa, na minha vida. Então, quero ver se consigo pelo menos ler uns 5 livros nessas férias. Se você também está de férias, aproveite para fazer esse tipo de atividade. Caso não tenha livros em casa para ler ou não tem como adquirir algum, a dica que dou é que procure a biblioteca de seu bairro ou cidade e pegue alguns por lá para ler. É uma forma de poder ter acesso a livros de forma gratuita.

3. Ver filmes e séries tão desejados – aqui em casa só eu estou de férias, por isso ao longo do dia fico praticamente sozinha e acabo fazendo todas as coisas que quero fazer sem a companhia do Du. Tipo assistir aqueles seriados e filmes mulherzinhas que muitos meninos não curtem muito. Estou separando para assistir alguns filmes selecionados no Netflix, outros que comprei em Dvd/Bluray e um monte de séries como Parenthood, The Client List, Revenge e Gilmore Girls que querem zerar as temporadas. GG é um caso a parte já que estou assistindo a passos curtos porque estou com medo de sentir sensação de vazio quando acabar a série. Queria que nunca acabasse.

4. Inventar na cozinha e experimentar receitas novas – gosto de cozinhar minha gente, mas sou tão metódica na cozinha que acabo desistindo de começar. No post 101 em 1001. Os itens 79, 80 e 81 da minha lista estão completamente abandonados, então vou aproveitar esses dias para colocar essa atividade em prática.

5. Organizar o blog – Só quem é blogueira que sabe a sensação de deixar um blog abandonado. Não era falta de ideias, era falta de tempo. Escrevi muito durante esse semestre, mas tá tudo no papel. Outro motivo é que gosto de usar minhas próprias imagens para ilustrar os posts e tempo para fotografar era outra coisa que também estava faltando. Com as férias, vou aproveitar para escrever mais por aqui e organizar outras coisas pendentes aqui no blog e também na loja (…).

6. Cuidar do meu bem-estar e saúde – ah, essa é uma das coisas que mais preciso fazer. Necessito fazer atividades que melhorem meu bem-estar, mas que seja saudável, sei lá uma caminhada, uma sessão de Yoga ou coisa do tipo, meditar, daçar, algo que me faça desligar um pouco do mundo. Essa preocupação com o bem-estar é super importante principalmente para aqueles que vivem em grandes cidades e tem uma rotina super agitada (como eu). Esse item é super importante para poder retornar as atividades normais bem descansados, leves e com um novo pique para a rotina que será retomada com o fim das férias. Outra coisa também que aproveito durante esses dias de descanso é para fazer minhas visitas anuais aos médicos: faço consultas e exames durante esse período que estou mais tranquila sem precisar fazer ajustes nos meus horários ou faltar em algum compromisso. Vale a dica.

7. Passear e viajar – isso sem dúvida nenhuma é uma das coisas mais importantes e legais de se fazer quando estamos de férias. Como estou com planos bem maiores e que dependem de um planejamento financeiro bem complexo, não poderei viajar em minhas férias. O máximo que farei é ir para o RJ durante as festas de fim de ano. Porém como passear às vezes não custa quase nada, talvez eu vá em alguns lugares que ainda não conheço aqui em SP. A dica que dou para quem está na mesma situação que eu é ir a museus, bibliotecas, bairros, restaurantes, teatros, entre outros lugares que valem a pena a visita.

8. Fazer um curso – uma coisa bem bacana para se fazer enquanto não tem muita coisa para fazer é um desses cursos com uma carga horária curta. Vale qualquer coisa que irá te ajudar de alguma forma, para seu trabalho, para a faculdade ou para você mesmo. Para quem está fazendo faculdade é uma ótima pedida principalmente para as tão famigeradas Atividades Complementares. Estou estudando e pesquisando sobre alguns cursos que irão me auxiliar na faculdade mas também que irão ajudar aqui no blog. Ainda estou no plano da pesquisa do que irei fazer.

9. Jogar videogame ou qualquer outro tipo de jogo e brincadeira – essa dica é para quem gosta de brincar e que nunca deixou de ser criança. Quem conhece minha casa sabe que por aqui a brincadeira e a infância rules. Gente, aqui tem jogo de tabuleiro, lego, quase todos os videogames entre outras coisas legais que só as crianças que cresceram podem entender. Como durante o período de aulas eu tive quase tempo nenhum para curtir os meus “brinquedos”, é agora que irei aproveitar (quase) todos.

10. Curtir a família – de todas as dicas essa é melhor. A minha família e a do Eduardo mora em outro estado. A frequência de visitas é sempre menor do que gostaríamos e quando vamos é muito corrido, não dá pra fazer quase nada, só matar um pouco da saudade mesmo. Quando estamos de férias (ou de recesso), sempre tentamos estender um pouco mais nossa estadia e aproveitar os familiares, seja em um almoço em família ou no passeio ao cinema.

Ufa! Escrevi para caramba. Já valeu por todos os posts que deixei de escrever esses dias. Se você leu até a qui, parabéns, você é um vencedor! Brincadeiras à parte, espero que tenham gostado das dicas e descoberto um pouquinho das coisas que pretendo fazer nas minhas férias que começaram nessa última semana. A única coisa que não quero é que elas voando.”

Fonte: Prateleira de Cima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *